A SportNet é uma loja 2.0, pois contém ferramentas que promovem a interação online cliente/loja. Dentre essas ferramentas, vale destacar a importância de uma comunidade virtual da própria loja que visa receber a opinião de clientes, para contribuir para a mudança e engrandecimento da SportNet. Além dessa ferramenta, conta-se com enquetes periódicas para se analisar o comportamento dos clientes quanto aos produtos e serviços prestados pela SportNet e um programa de fidelidade(com base em acumulo de pontos).
Podemos dizer que que a SportNet seja um empresa 2.0, pois aposta nos serviços de interação com seus clientes e inovação no atendimento. No entanto, deve-se ter cautela, visto que algumas das estratégias, como por exemplo acumulação de pontos e divulgação nas redes sociais são estratégias muito populares hoje em dia, e por isso, a empresa deve buscar o seu diferencial.
Uma sugestão seria traçar o perfil de usuário baseado em suas informações coletadas nas redes sociais, como por exemplo o Twitter, para identificar produtos mais relevantes. Por exemplo, caso o usuário esteja sempre twittando sobre corridas e maratonas, a empresa poderia lhe sugerir tênis voltados para corrida, ao invés de, por exemplo, chuteiras.
A SportNet pode ser considerada uma empresa 2.0, pois tem contato direto com o cliente através do site, comunidades virtuais para contribuição do cliente, enquetes, programas de pontos. Além disso, uma de suas propostas é a Inovação.
A empresa SportsNet, cujo modelo de negócio foi apresentado acima possui diversas características consideradas relevantes para uma empresa 2.0. A empresa lida com seus clientes principalmente através de meios virtuais, mas usando estatégias para que essa comunicação apesar de virtual, ainda traga a sensação de um serviço personalizado e mais pessoal. Um de seus valores é ligado a inovação e agilidade, o que demonstra o interesse da empresa em manter-se inclusa no mercado através de um serviço eficiente e que constantemente se adapte as necessidades do mercado.
A SportNet é uma loja 2.0, pois contém ferramentas que promovem a interação online cliente/loja. Dentre essas ferramentas, vale destacar a importância de uma comunidade virtual da própria loja que visa receber a opinião de clientes, para contribuir para a mudança e engrandecimento da SportNet. Além dessa ferramenta, conta-se com enquetes periódicas para se analisar o comportamento dos clientes quanto aos produtos e serviços prestados pela SportNet e um programa de fidelidade(com base em acumulo de pontos).
ResponderExcluirPodemos dizer que que a SportNet seja um empresa 2.0, pois aposta nos serviços de interação com seus clientes e inovação no atendimento. No entanto, deve-se ter cautela, visto que algumas das estratégias, como por exemplo acumulação de pontos e divulgação nas redes sociais são estratégias muito populares hoje em dia, e por isso, a empresa deve buscar o seu diferencial.
ResponderExcluirUma sugestão seria traçar o perfil de usuário baseado em suas informações coletadas nas redes sociais, como por exemplo o Twitter, para identificar produtos mais relevantes. Por exemplo, caso o usuário esteja sempre twittando sobre corridas e maratonas, a empresa poderia lhe sugerir tênis voltados para corrida, ao invés de, por exemplo, chuteiras.
A SportNet pode ser considerada uma empresa 2.0, pois tem contato direto com o cliente através do site, comunidades virtuais para contribuição do cliente, enquetes, programas de pontos. Além disso, uma de suas propostas é a Inovação.
ResponderExcluirA empresa SportsNet, cujo modelo de negócio foi apresentado acima possui diversas características consideradas relevantes para uma empresa 2.0.
ResponderExcluirA empresa lida com seus clientes principalmente através de meios virtuais, mas usando estatégias para que essa comunicação apesar de virtual, ainda traga a sensação de um serviço personalizado e mais pessoal.
Um de seus valores é ligado a inovação e agilidade, o que demonstra o interesse da empresa em manter-se inclusa no mercado através de um serviço eficiente e que constantemente se adapte as necessidades do mercado.