Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Modelo de Negócios - SportNet

4 comentários:

  1. A SportNet é uma loja 2.0, pois contém ferramentas que promovem a interação online cliente/loja. Dentre essas ferramentas, vale destacar a importância de uma comunidade virtual da própria loja que visa receber a opinião de clientes, para contribuir para a mudança e engrandecimento da SportNet. Além dessa ferramenta, conta-se com enquetes periódicas para se analisar o comportamento dos clientes quanto aos produtos e serviços prestados pela SportNet e um programa de fidelidade(com base em acumulo de pontos).

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que que a SportNet seja um empresa 2.0, pois aposta nos serviços de interação com seus clientes e inovação no atendimento. No entanto, deve-se ter cautela, visto que algumas das estratégias, como por exemplo acumulação de pontos e divulgação nas redes sociais são estratégias muito populares hoje em dia, e por isso, a empresa deve buscar o seu diferencial.

    Uma sugestão seria traçar o perfil de usuário baseado em suas informações coletadas nas redes sociais, como por exemplo o Twitter, para identificar produtos mais relevantes. Por exemplo, caso o usuário esteja sempre twittando sobre corridas e maratonas, a empresa poderia lhe sugerir tênis voltados para corrida, ao invés de, por exemplo, chuteiras.

    ResponderExcluir
  3. A SportNet pode ser considerada uma empresa 2.0, pois tem contato direto com o cliente através do site, comunidades virtuais para contribuição do cliente, enquetes, programas de pontos. Além disso, uma de suas propostas é a Inovação.

    ResponderExcluir
  4. A empresa SportsNet, cujo modelo de negócio foi apresentado acima possui diversas características consideradas relevantes para uma empresa 2.0.
    A empresa lida com seus clientes principalmente através de meios virtuais, mas usando estatégias para que essa comunicação apesar de virtual, ainda traga a sensação de um serviço personalizado e mais pessoal.
    Um de seus valores é ligado a inovação e agilidade, o que demonstra o interesse da empresa em manter-se inclusa no mercado através de um serviço eficiente e que constantemente se adapte as necessidades do mercado.

    ResponderExcluir